Belém: Remo empata com Atlético-MG e permanece no Z4 do Brasileirão

O Remo e o Atlético-MG empataram em 2 a 2 no Mangueirão, em Belém (PA), em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O time da casa abriu o placar, sofreu a virada, mas conseguiu buscar a igualdade no marcador. Este resultado mantém o Remo na zona de rebaixamento (Z4) da competição.
Os gols do Remo foram marcados por Jajá e Gabriel Taliari. Pelo lado do Atlético-MG, Reinier e Bernard balançaram as redes. O empate levou o Atlético-MG a uma sequência de quatro jogos sem derrota no campeonato nacional, alcançando 29 pontos e ocupando provisoriamente a nona colocação na tabela.
Detalhes da partida em Belém
O jogo começou com o Remo abrindo o placar rapidamente, aos 2 minutos do primeiro tempo, com Jajá aproveitando um erro na saída de bola do Atlético-MG. O camisa 7 finalizou no canto do goleiro Éverson. Após o gol, o Remo cedeu a posse de bola ao Galo, que passou a buscar espaços no campo de ataque.
A pressão do Atlético-MG resultou no gol de empate ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Reinier cabeceou para o gol após jogada de Preciado pela direita. A virada veio logo em seguida, aos 37 minutos, com Bernard. Maycon serviu Alan Minda, que cruzou rasteiro para o camisa 11 empurrar a bola para a rede, levando o time mineiro em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG manteve o controle da partida. No entanto, o Remo conseguiu o empate aos 28 minutos. Gabriel Taliari recebeu na área, driblou Éverson e finalizou sem ângulo, mas a bola entrou, deixando o placar em 2 a 2. O lance do gol de empate foi precedido por uma jogada de Vitor Bueno, que serviu Taliari.
Situação na tabela e próximos confrontos
Com o empate, o Remo permanece na 18ª colocação, com 22 pontos, dentro do Z4. A equipe paraense está atrás do Internacional, que abre a zona de degola. O resultado foi considerado favorável para o Santos, o primeiro time fora do Z4, que possui os mesmos 22 pontos do Remo, mas com dois jogos a menos e vantagem no saldo de gols.
O próximo compromisso do Remo será contra o Internacional, na segunda-feira da próxima semana, dia 17. Já o Atlético-MG, que está no meio da tabela, foca agora na Copa Sul-Americana e visitará o Red Bull Bragantino na quarta-feira, dia 12. No domingo seguinte, o time mineiro receberá o Grêmio pela 23ª rodada do Brasileirão.

A partida teve a arbitragem de Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti. O VAR ficou sob responsabilidade de Yuri Elino Ferreira da Cruz. Durante o jogo, Zé Welison, Matheus Felipe (Remo) e Alan Franco (Atlético-MG) receberam cartões amarelos.
Read Also
Source: uol.com.br