Santos vence Cruzeiro por 2 a 1 na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Santos vence Cruzeiro em casa
O Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste sábado (12) na Vila Belmiro. O jogo marcou a estreia de Everton Cebolinha com a camisa do Santos, que assinou com o clube na última quarta-feira (9) e teve uma atuação com chances criadas.
Os gols do Santos foram marcados por Rollheiser aos 27 minutos do primeiro tempo e um gol contra de Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, aos 31 minutos. Matheus Pereira descontou para o Cruzeiro nos minutos finais da partida.
Detalhes da partida e atuações
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Cruzeiro teve uma chance inicial com Kaio Jorge, que cabeceou para fora aos dois minutos. O Santos respondeu com Everton Cebolinha, cuja finalização foi defendida por Otávio.
Após um início equilibrado, o Santos passou a dominar as ações ofensivas. O primeiro gol surgiu de uma jogada em que Igor Vinicius roubou a bola e acionou Bontempo. Após desvio e rebote de Cebolinha, Rollheiser finalizou para abrir o placar. Pouco depois, Rodinei cruzou pela direita e Fabrício Bruno, ao tentar afastar, marcou um gol contra, ampliando a vantagem do Santos.
O Cruzeiro, por sua vez, teve dificuldades defensivas, cedendo espaços em diversas áreas do campo. O goleiro Otávio foi um dos destaques da equipe, realizando oito defesas e evitando uma goleada maior, que poderia ter superado o placar de 5 a 0 registrado em 1983 contra o Santos. O Santos finalizou 31 vezes, enquanto o Cruzeiro teve nove finalizações.
Entre os jogadores do Cruzeiro, Gerson foi avaliado como o pior em campo, perdendo a posse de bola e marcando pouco. Matheus Henrique e Fagner também tiveram atuações abaixo, com dificuldades na marcação. Lucas Romero sentiu a panturrilha e foi substituído no intervalo. No segundo tempo, Wesley e Zé Lucas entraram e tentaram melhorar o desempenho da equipe, com Zé Lucas quase marcando o gol de empate nos acréscimos.
O técnico Artur Jorge não conseguiu fazer o time jogar desde o início e as mudanças não alteraram o domínio do Santos na partida.
Situação na tabela e próximos confrontos
Com a vitória, o Santos alcançou 35 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela do Brasileirão. O Cruzeiro permaneceu com 42 pontos, na sexta posição, sem ameaçar o Bahia, que é o quinto colocado.
O Santos agora se prepara para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Atlético-MG na próxima quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final. O Peixe tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo em casa por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para avançar.
O Cruzeiro terá a semana livre para treinar e só retornará a campo no próximo domingo (20), quando enfrentará o Vitória no Barradão, às 16h (de Brasília).
Read Also
Source: ge.globo.com